quarta-feira, 21 de março de 2012

Construindo uma Telecaster - 19 - Montando e primeira regulagem

Os trastes já estavam colocados, as cavidades feita, faltava instalar a parte elétrica e instalar o nut. Primeiramente fiz a parte elétrica, e segui este diagrama:
O único problema que tive foi a questão da chave seletora, que a minha era completamente diferente, pois eram os oito pinos de um só lado. Algumas fotos do procedimento.



A parte estava quase finalizada, então coloquei o nut:
Montado ficou assim (depois coloco as fotos de como fiz o escudo):

Montada, resolvi testar! Eis o primeiro vídeo!
Não ficou muito bom o primeiro toque, estava trastejando bastante e as cordas estavam altas, além de precisar acertar a altura do braço. Outra coisa, a ligação elétrica não tinha ficado correta. Restou consertar isso.
Primeira lixei os trastes para nivelar, usei um taquinho e lixas para dar uma aplainada. Os trastes ficaram meio quadrados, quando chegar a minha lima de traste, vou resolver definitivamente isso. Algumas fotos:







Depois montei ela, consertei a parte elétrica (foi só cortar um fico que havia sido ligado errado na chave seletora), regulei as oitavas e aí toquei novamente. Ficou bem melhor, mas ainda são necessários alguns ajustes.
Segue o vídeo:
Em breve mais novidades!

3 comentários:

  1. Parabéns Ariel, ficou muito massa. Eu também tive problemas com a ação das cordas da minha guitarra que ficaram muito altas e também com o aterramento dos captadores. Aliás, ainda preciso mexer nisso, mas só depois que terminar o baixo. Falando nisso, já está pensando no próximo projeto?
    Abraços,
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Parabén pela dedicação e empenho em divulgar este projeto.
    Com essa vontade não vai demora para ficar fera nessa arte.

    Abraço

    Eduardo Bonelli

    ResponderExcluir
  3. PArabéns pela iniciativa, e pode ter certeza de que mesmo que tenha algum defeitinho, você pode bater no peito e dizer que conhece cada centímetro dessa guitarra porque foi você quem fez!!! Mais uma vez, parabéns, por ter feito este projeto e por ter documentado e dividido com a comunidade de "fazedores" e gambiarreiros de plantão.

    Abraço e muitas felicidades com a guitarra

    ResponderExcluir