Já que o braço já estava "pronto", e a cavidade também, faltava parafusar o braço.
Para isso centralizei o braço e o corpo, tracei os riscos delimitando a metade e fiz o furo para os parafusos no corpo. Algumas fotos abaixo:
Os furos no braço fiz com o parafuso mesmo. O resultado ficou assim:
O resultado ficou bom, mas não ficou 100% preciso. Na próxima vez vou utilizar outro método que será mais eficiente. O braço ainda ficou alto no encaixe, será necessário lixar um pouco mais o braço para ficar melhor encaixado.
Conheci seu blog hoje e já dei uma olhada nos seus trabalhos. Parabéns! Gostei de algumas soluções criativas como a marcação da escala com material de aviamento e a elaboração do taco para raiar a escala. Qual é aquela lixadeira de cinta? Você gosta? Estou pensando em comprar uma, mas ainda tô indeciso. Já construí uma guitarra e agora estou construindo um baixo. Dá uma olhada depois: http://aprendizdeluthier.blogspot.com/
ResponderExcluirAbraços e boa sorte
Olá, obrigado!
ExcluirEssa lixadeira é uma da skil que tem esta adaptação. É boa sim, mas se for usar mesmo, aconselho a comprar uma de bancada e de cinta. Tem umas da motomil que custam em torno de 400 reais e parecem ser mais potentes.
Bacana seu blog, me adicione no msn para conversármos, é arielfrainer@hotmail.com
abraços
Oi Ariel. Obrigado pela resposta. Não uso msn, a gente pode trocar informações por mail mesmo fabianoccc@gmail.com.
ResponderExcluirAbraços, Fabiano
Olá,
ExcluirMandei email, mas voltou. Me mande um email arielfrainer@gmail.com