As cavidades do corpo eu já havia feito uma parte há algum tempo, mas não havia postado aqui para não deixar as postagens de maneira aleatória, então, optei por concluir as postagens relativas ao braço primeiro, para então publicar este tópico.
A primeira cavidade que fiz foi a do encaixe para o braço, na época não tinha uma tupia ainda, então fiz com furadeira, mas não ficou muito preciso. Quando comprei a tupia, aí fiz o acabamento com ela e ficou bem melhor. Utilizei o gabarito para marcar onde seria feito a cavidade. Algumas fotos do procedimento:
Nas fotos acima, eu ainda pensava em utilizar outra madeira para escala. Por isso está diferente da atual.
Para marcar os locais das cavidades restantes, prendi o gabarito no corpo da guitarra e risquei as marcações.
Depois utilizei o recurso da tupia que possibilita utilizar o gabarito para fazer as cavidades. Mesmo assim, o resultado não ficou como desejado, pois minha habilidade com a tupia ainda deixa a desejar. Abaixo fotos do procedimento e resultados:
Digamos que o furo ficou um pouco irregular... Coloquei os escudos em cima para ter uma noção melhor de como ficaria.
Bom, diante das imperfeições das cavidades, foi necessário fazer alguns "reparos". Para isso utilizei cola de madeira e a serragem que havia guardado.
Algumas fotos do procedimento:
Depois será necessário lixar para dar o acabamento.
A cavidade dos potenciometros e chave seletora precisou ser mais aprofundada,m então fiz isso, bem como ajeitei um pouco mais as cavidades com a tupia, em razão dos reparos que fiz.
O acabamento de lixar, farei somente no momento de pintar. A cavidade para a ponte não fiz ainda porque preciso primeiro fixar o braço corretamente para poder medir a distância correta.
Todavia, já fiz os furos entre as cavidades para poder passar a fiação. Para isso utilizei a furadeira e uma broca maior, e também utilizei calços de madeira para evitar o contato da broca com o corpo. A cavidade para o Jack foi feita na mesma sistemática.
O resultado ficou assim: