quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Construindo uma Telecaster - 03 - Colando as madeiras (Parte 2)

Deixei 3 dias secando e o sistema de cola e prensa funcionou direitinho. Ficou assim:
A madeira para as laterais eu cortei ao meio e dei uma aplainada, mas dessa etapa eu esqueci de tirar fotos. 
Fiz um novo sitema de prensa para as laterais, já que eu não tenho o "sargento" para isso. Peguei um parafuso em metro e usei mais dois tocos de madeira para ajudar a prensar. O resultado ficou assim:
Após alguns dias secando, a madeira ficou deste jeito:
Ficou super bem colada, não solta por nada, ficou melhor que super bonder. Realmente funciona este sistema de cola, indico para quem quiser colar madeira, só precisa ter paciência para esperar secar bem. Agradeço ao Bill (amigo que é luthier profissional) pela dica.
E como já havia feito todas as "prensas" para colar as madeiras, aproveitei e colei as outras duas tábuas que tenho para fazer outra guitarra. Algumas fotos:


Um comentário:

  1. Vamo ve a sonzera dessa teleca.....tzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir