domingo, 22 de abril de 2012

Construindo uma Telecaster - 23 - Pintura

Chegou agora a parte que eu menos gosto (talvez por ter pouca experiência), que é a pintura. A idéia inicial era fazer pintura sunsburst. Então, primeiro passei uma mão de verniz.




Como não tenho compressor, nem aerógrafo, tentei utilizar o esquema de colocar um papel no formato e passar a outra tinta nos outros lugares.



Todavia, não gostei do resultado, que ficou assim:



Então, decidi fazer algo diferente. Lixei novamente a madeira, deixando só o preto na lateral. Ficou assim:


Então, passei verniz novamente.




Ao final poli com massa de polir e em seguida passei cera de madeira e óleo de linhaça na escala. Ficou um efeito legal no visual.



Abaixo uma foto dela com o braço encaixado:
Agora falta montar ela e regular as peças. No próximo e último post, vou fazer tudo isso. Até breve!

2 comentários:

  1. Tá chegando nos finalmente, hein. Também acho chata essa parte da pintura. Mas pior na minha opinião é a parte elétrica.
    Abraços,
    Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantástico! Acompanho na ansiedade cada post e simplesmente me surpreendo! Parabéns! bjos

    ResponderExcluir